Professores, funcionários e alunos da rede estadual de ensino fizeram uma passeata, na tarde desta quinta-feira, em direção ao Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul. A manifestação é contra o projeto do governo estadual que incorpora a gratificação do Nova Escola ao longo de seis anos. Foram exibidos faixas e cartazes, muitos levaram flores brancas para serem entregues aos Policiais Militares que integravam o cordão de isolamento em frente ao palácio e que também para os que acompanhavam o cortejo.
Houve um grande apitasso no local, os professores, funcionários e alunos deixaram o local e seguiram em direção ao Largo do Machado. O protesto da categoria como de costume foi tranquilo, desta vez não aconteceu ataques por parte do Governo.
Em nota, o governo do estado informou que o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy, irá receber o sindicato da categoria no início de outubro. Ele tratará especificamente do Plano de Cargos e Salários para os professores de 40 horas semanais, que somam seis mil profissionais.
Veja algumas fotos do ato.
Veja o vídeo do ato do dia 10/09/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário