segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Escolas estaduais farão paralisação de 24 horas dia 21 de outubro

REDE ESTADUAL: O Conselho Deliberativo do estado decidiu, no sábado, realizar uma paralisação de 24 horas no dia 21 de outubro (quarta-feira), quando ocorrerá a audiência com o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, às 11h. Nesse horário, a categoria fará uma vigília em frente à sede da Seplag, na Rua Erasmo Braga, Centro do Rio, para acompanhar a audiência. Às 14, os profissionais de educação realizam uma assembleia na ACM (Rua da Lapa 86 – 6º andar). Amanhã, o Sepe se reúne com representantes da Secretaria de Educação.
Na semana passada, dia 5 de outubro ocorreu a reunião do Sepe com Sérgio Ruy Barbosa. Nessa reunião, houve uma boa notícia para os animadores culturais das escolas estaduais: o governo aceitou reajustar o salário desse setor de R$ 645,00 para R$ 1.234,56. Na reunião do dia 21, a Seplag deverá apresentar uma proposta oficial em relação aos profissionais de 40 horas. O Sepe reivindica que esse setor seja incorporado ao plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A grande derrocada do IDEB no Município de Queimados

Para entendermos os fatores que levaram o município de Queimados a decair para 9° posição no ranking da baixada fluminense, é necessário ent...